quarta-feira, 15 de agosto de 2012

HISTÓRIA DE FÉ - A VIDA DE JOÃO MACIEL DA SILVA


João Maciel da Silva, nasceu em Venceslau Braz, no Paraná, no dia 13 de setembro de 1932, foi casado com a irmã Dalva, e teve 2 filhos o João Cláudio (já falecido), e a Patrícia. Trabalhou como técnico em eletrônica até os 65 anos, quando se aposentou.
Tiveram seu primeiro contato com a igreja adventista através de um colportor, em Guarulhos de quem compraram 4 livros, e receberam toda a série de estudos bíblicos, mas por se mudarem, acabaram perdendo contato.
Depois de algum tempo, a irmã Dalva conheceu a irmã Dorinha, adventista,  que a conquistou com sua prestatividade e carinho, e passou a frequentar a igreja nos cultos de oração às quartas-feiras. Passaram a receber os estudos do Pr. Isaac, sendo batizados pelo Pr. Elias Lombardi.
Sempre ajudou na igreja foi diácono ordenado, cantou no coral e foi professor da Escola Sabatina.
Amava o livro de Salmos sabendo de cor vários como 23, 91, 46, e outros, gostava de louvar a Deus com o hino 214, Manancial de Toda Bênção.
O irmão João tinha como hobby e paixão, o estudo pela língua inglesa, e sempre estudava a lição da Escola Sabatina em inglês.
A sete anos vinha enfrentando uma dura batalha contra o câncer, na sua luta pela vida foi paciente e incansável, se dizia preparado espiritualmente para morrer,e foi  vitimado por esta doença no dia 14 de agosto de 2012, no Pronto Socorro da Santa Casa de Pindamonhangaba. Sendo enterrado no dia 15 de agosto às 9 horas da manhã. Deixando a esposa Dalva,a  filha Patrícia,o genro Saudi, e três netas Suzanne, Shayanne, e Karine.
Descansa mais um combatente das fileiras de Deus, fica para nós o exemplo de perseverança, paciência e mansidão. Sentiremos falta, mas nos veremos em breve na gloriosa manhã da ressurreição da volta de nosso querido Salvador Jesus.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário