terça-feira, 17 de abril de 2012

HISTÓRIA DE FÉ DE DOIS ATLETAS DA CANOAGEM

LUIZ AUGUSTO E ANA CAROLINA
É maravilhoso ver adolescentes testemunhando de sua fé, vamos hoje transcrever entrevista que fizemos com  os irmãos: Ana Carolina Queiróz e Luiz Augusto Queiróz, eles são membros da Igreja Adventista do 7º Dia - Central de Pindamonhangaba, e fazem parte do Clube de Desbravadores Agnus Dei. São atletas de canoagem e fazem parte da Equipe de Pindamonhangaba.
DESBRAVADORES AGNUS DEI

Blog: Vocês são adventistas a quanto tempo?
Ana Carolina e Luiz Augusto: Somos Adventistas a 5 anos

Ana Carolina

Blog: A quanto tempo vocês fazem  parte da equipe de canoagem?
Luiz Augusto.: Participo da equipe de canoagem de Pindamonhangaba a cinco meses.
Ana Carolina: Sou atleta de canoagem e faço parte da equipe Acanompi, representante de Pinda nos campeonatos : Brasileiro,Paulista e Maratona .
Estou na equipe a mais ou menos, cinco meses, e tenho duas medalhas de bronze do meu primeiro Campeonato Brasileiro no ano passado . Esse ano vou competirem  todos os campeonatos em todas as modalidades k1 ,k2 e k4 vai ser difícil mais sei que  Deus sempre vai estar do meu lado , na verdade ele  sempre esta .


 BLOG: Desde quando começaram a ter problemas de treinos aos sábados?
Luiz Augusto:  No começo do ano,  os treinos começaram a ser aos sábados mas eu nunca ia treinar, meu treinador veio perguntar, porque estava faltando nos treinos, e eu expliquei a ele que era adventista, e que não iria treinar nenhum sábado.
Ana Carolina: O que  eu tenho pra contar é mais uma  prova de que se a gente  aceitar a Deus ele sempre vai nos ajudar nos momentos difíceis .Há mais ou menos umas duas semanas atrás meu técnico chegou chamou todo mundo pra uma reunião entre os atletas e disse que a partir daquele dia a gente  teria que realizar alguns treinos no sábado para ele ver como estava a nossa resistência e os nosso tempos , e que o primeiro treino seria naquele sábado de  manhã , todos teriam que descer o Rio Paraíba até a ponte de Sapucaia em Moreira e pediu que levantasse a  mão os que estariam lá , só eu e meu irmão permanecemos  com a mão abaixada ele olhou e  pediu um motivo e a gente deu  somos adventistas , guardamos os sábados e todo sábado  vamos a igreja , ele compreendeu mais ficou de cara constrangida e disse que deveríamos ir porque era um treino importante , mas eu e meu irmão nos mantivemos firmes com nossa resposta .
Sábado fomos a igreja e na segunda feira  ninguém comentou nada sobre nossa ausência naquele treino, novamente  essa semana ele marcou um outro treino no sábado e dessa vez  iríamos para Redenção da Serra fazer controle de tempo e quem faltasse não iria participar de nenhum campeonato e olhou para mim e perguntou: "e ai você vai ?"
Com muita calma eu respondi que novamente que não iria, ele respondeu com um olhar nervoso,  dizendo somente: “tudo bem”. Quando cheguei em casa contei pra minha mãe, e ela acalmou a mim  e meu irmão, dizendo: "Calma Deus nunca faz uma coisa sem propósitos". A semana inteira eu e meu irmão pensamos nisso  e  na sexta feira estávamos todos no galpão e ele perguntou quem iria, todos levantaram  a mão  e  eu disse: “meu irmão e eu  não vamos  novamente”,  ele olhou e disse “tudo bem”; com lágrimas nos olhos eu sai dali e  clamei a Deus.
      

BLOG: Como seus colegas de equipe reagiam?
Luiz Augusto: Os amigos sempre debochavam de mim, quando falava  que não treinaria e nem competiria aos sábados.
Ana Carolina:   Depois de clamar a Deus, quando voltei tive uma grande surpresa quando todos olharam  pra mim, e disseram:  “que se eu e meu irmão não poderíamos ir no sábado  eles concordariam em fazer o treino no próximo domingo”.

Luiz Augusto
BLOG: Por que vocês decidiram abrir mão dos treinos aos sábados?
Luiz Augusto.: decidi não treinar aos sábados porque sou conhecedor da verdade guardo os mandamentos de Deus e sei que em breve Jesus ira voltar.

BLOG: Qual foi a reação do treinador quando vocês disseram que não participariam mais dos treinos aos sábados?
Luiz Augusto.: Depois de um tempo meu treinador decidiu que mudaria os treinos para os domingos pela manhã.
Ana Carolina: demorou... , mas meu técnico aceitou a idéia.

BLOG.:  Como vocês encaram esta reação do treinador?
Luiz Augusto.: Agradeço a Deus por isso, e acredito que Ele vai me abençoar muito.
Ana Carolina:  Por fim eu  e meu irmão entendemos que  Deus estava nos testando até o ultimo minuto para ver se realmente iríamos permanecer firmes até o ultimo segundo e como recompensa ele  nos mostrou que se crermos e formos fieis  ainda que estejamos no fundo do poço, sem esperança é só clamar  e crer que ele vai estar ali pra te levantar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário